metropoles.com

Nunes volta a aparecer numericamente à frente de Boulos em pesquisa

É a segunda vez que Ricardo Nunes aparece com vantagem numérica sobre Guilherme Boulos em levantamento do Paraná Pesquisas

atualizado

Compartilhar notícia

Patrícia Cruz / Governo do Estado de SP
Imagem colorida mostra o prefeito Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba pretos, vestindo terno cinza, em um palco. Ele está atrás de um púlpito, falando ao microfone, olhando para o horizonte - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o prefeito Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba pretos, vestindo terno cinza, em um palco. Ele está atrás de um púlpito, falando ao microfone, olhando para o horizonte - Metrópoles - Foto: Patrícia Cruz / Governo do Estado de SP

Em novo levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas sobre o cenário eleitoral em São Paulo, o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), aparece mais uma vez numericamente à frente de Guilherme Boulos (PSol).

Segundo a pesquisa, feita entre 26 de abril e 1º de maio, Nunes tem 27,3% das intenções de voto no cenário estimulado, enquanto Boulos aparece com 25,7%. O resultado configura empate técnico, dentro da margem de erro de 2,9 pontos percentuais.

É a segunda vez que Nunes aparece com vantagem numérica sobre Boulos no Paraná Pesquisas. Em março, levantamento do instituto mostrou vantagem numérica do emedebista, com 32%, ante 30,1% do deputado federal do PSol.

No mesmo cenário analisado pelo Paraná Pesquisas, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) está em terceiro, com 15,3%. Tabata Amaral (PSB) aparece em quarto, com 8,2%. Os demais pré-candidatos ficaram abaixo dos 5% das intenções de voto.

Já no cenário estimulado sem Datena, a vantagem do atual prefeito de São Paulo aumenta. Ricardo Nunes chega a 35,2% das intenções de voto, ante 29,8% de Guilherme Boulos, ainda dentro da margem de erro do levantamento.

Nunes no segundo turno

O instituto Paraná Pesquisa também avaliou possíveis cenários de segundo turno na eleição municipal em São Paulo. Entre Nunes e Boulos, o emedebista leva vantagem com 46,8% das intenções, contra 37,6% do deputado federal do PSol.

O atual prefeito da capital paulista também venceria caso enfrentasse Tabata Amaral em um hipotético segundo turno. Nesse cenário, Nunes teria 49,6% das intenções de voto contra 30,8% da pré-candidata do PSB a prefeita.

Registrada no TSE com o número SP05530/2024, a pesquisa entrevistou 1.200 pessoas entre 26 de abril e 1º de maio. O levantamento tem grau de confiança de 95% e margem estimada de erro de aproximadamente 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?