Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Mourão avalia ser candidato pelo Rio, mas não sai do Rio Grande do Sul

Vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) cumpre agenda praticamente de candidato no Rio Grande do Sul desde fim de semana

07/12/2021 14:00
Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Mourão avalia ser candidato pelo Rio, mas não sai do Rio Grande do Sul

Embora venha avaliando concorrer a um cargo eletivo pelo Rio de Janeiro nas eleições 2022 , o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) segue concentrado suas agendas políticas recentes no Rio Grande do Sul.

Nascido na capital Porto Alegre, Mourão está desde sábado (4/12) no Rio Grande do Sul cumprindo uma agenda digna de candidato a um cargo majoritário no estado, com inaugurações e visitas políticas.

Nessa segunda-feira (6/12), ele participou da inauguração de uma praça em Porto Alegre em homenagem ao general Geraldo Antonio Miotto, ex-comandante militar do Sul. Nesta terça-feira (7/12), Mourão está em Bagé.

Segundo sua agenda oficial, o vice visitou um hospital universitário e participou de uma cerimônia em uma escola cívico-militar. À tarde, visita o canteiro de obras da construção da barragem de Arvorezinha.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Nos bastidores, Mourão já admite disputar o governo do Rio ou o Senado no próximo ano. Se decidir disputar o governo fluminense, porém, pode não ter apoio do presidente Jair Bolsonaro.

O presidente da República promete estar no palanque do atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). Filiado ao novo partido de Bolsonaro, Castro é candidato à reeleição em 2022.

No Rio Grande do Sul, Mourão também deve ter dificuldades para ter o apoio de Bolsonaro. No estado, o PL pretende lançar como candidato a governador o atual ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni.

Nos bastidores, aliados de Bolsonaro falam em uma possível candidatura de Mourão como senador pelo Rio Grande do Sul. No Rio, o candidato bolsonarista ao Senado deve ser Romário (PL), que busca a reeleição.

Mourão avalia ser candidato pelo Rio, mas não sai do Rio Grande do Sul