Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

De olho em 2022, Mourão recebe dirigente partidário no Planalto

Vice-presidente Hamilton Mourão avalia disputar o governo do Rio de Janeiro ou uma vaga no Senado pelo estado, nas eleições de 2022

atualizado 29/11/2021 14:06

Bruno Batista/VPR

Com seu futuro eleitoral ainda indefinido, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) tem, nesta segunda-feira (29/11), mais um encontro com um presidente partidário para discutir o cenário para 2022. Ele receberá em seu gabinete, no Palácio do Planalto, o presidente nacional do Agir 36 (antigo PTC), Daniel Tourinho.

De olho na disputa do próximo ano, o general da reserva tem conversado com uma série de dirigentes partidários. Em especial, com lideranças que têm como reduto eleitoral o Rio de Janeiro, estado pelo qual o vice-presidente avalia concorrer ao Senado ou ao governo estadual, no próximo ano.

Nos últimos meses, Mourão se encontrou, por exemplo, com o ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos). Também recebeu, em seu gabinete na Vice-Presidência, o prefeito de Belford Roxo e presidente do PSL fluminense, Wagner dos Santos Carneiro, conhecido como Waguinho.

Na quinta-feira (25/11), o general da reserva se reuniu, na cidade do Rio de Janeiro, com o governador do estado, Cláudio Castro (PL). O atual ocupante do Palácio Guanabara é o nome acordado entre Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para disputar reeleição em 2022.

Tourinho confirmou à coluna o encontro com Mourão nesta segunda, mas desconversou quando questionado se convidaria o vice-presidente para se filiar ao PTC. A reunião entre os dois acontecerá no gabinete do vice-presidente, no Planalto, às 15h.

Nos bastidores, o vice-presidente admite negociar filiação a outras legendas, por reconhecer que seu atual partido, o PRTB, tem estrutura limitada para viabilizar sua eventual candidatura. Conforme noticiou a coluna, o general recebeu convite, por exemplo, do Progressistas, sigla comandada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Mais lidas
Últimas notícias