Igor Gadelha

Motta e presidente da CCJ definem relator da PEC 6×1

Presidentes da Câmara, Hugo Motta, e da CCJ, Leur Lomanto Jr., escolheram deputado do União Brasil para relatar PEC do fim da escala 6×1

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Hugo-Motta-durante-o-inicio-da-sessao-no-Plenario-da-Camara-dos-Deputados-que-pode-cassar-o-mandato-do-deputado-Glauber-Braga-PSOL-RJ-Metropoles-3
1 de 1 Hugo-Motta-durante-o-inicio-da-sessao-no-Plenario-da-Camara-dos-Deputados-que-pode-cassar-o-mandato-do-deputado-Glauber-Braga-PSOL-RJ-Metropoles-3 - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O presidente da Comissão de Constituição (CCJ) da Câmara, Leur Lomanto Jr. (União-BA), definiu quem será o relator no colegiado da PEC que acaba a escala 6×1.

Em acordo com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), Lomanto escolheu para a relatoria o deputado Paulo Azi (União-BA), que comandou a CCJ em 2025.

Motta e presidente da CCJ definem relator da PEC 6×1 - destaque galeria
4 imagens
Deputado Leur Lomanto Jr. também assinou
O presidente da Câmara, Hugo Motta
Paulo Azi é o relator da PEC 6x1 na CCJ da Câmara
Paulo Azi, relator da PEC 6x1
1 de 4

Paulo Azi, relator da PEC 6x1

Giuliano Gazzoni/Metropoles
Deputado Leur Lomanto Jr. também assinou
2 de 4

Deputado Leur Lomanto Jr. também assinou

Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara, Hugo Motta
3 de 4

O presidente da Câmara, Hugo Motta

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Paulo Azi é o relator da PEC 6x1 na CCJ da Câmara
4 de 4

Paulo Azi é o relator da PEC 6x1 na CCJ da Câmara

Giuliano Gazzoni/Metropoles

Quem é o relator da PEC

Azi tem 62 anos e está no terceiro mandato consecutivo na Câmara. Ele é considerado um deputado moderado. Em 2025,  pautou apenas projetos de consenso na CCJ da Casa.

O parlamentar chegou a prometer que daria prioridade a PEC 6X1, mas não avançou no tema porque Motta não encaminhou a proposta para comissão.

O projeto só foi enviado pelo presidente da Câmara para CCJ em 10 de fevereiro de 2026. A previsão é de que a indicação de Azi seja formalizada na terça-feira (24/2).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?