metropoles.com

Ministra do Turismo demitida provoca governo Lula e União Brasil

Demitida após pressão do União Brasil, ex-ministra do Turismo ironizou posição majoritária do partido pela derrubada de vetos de Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Billy Boss/Câmara dos Deputados
A deputada Daniela do Waguinho fala diante de microfone em comissão na Câmara dos Deputados - Metrópoles
1 de 1 A deputada Daniela do Waguinho fala diante de microfone em comissão na Câmara dos Deputados - Metrópoles - Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Demitida do Ministério do Turismo por Lula após pressão do União Brasil, a agora deputada Daniela Carneiro (União-RJ) usou a derrubada de uma série de vetos presidenciais para provocar o governo e seus colegas de partido.

Em suas redes sociais, Daniela questionou a posição majoritária do União Brasil contra o governo nas votações e ironizou sua demissão da pasta, sob o pretexto de buscar uma maior “governabilidade” na Câmara dos Deputados.

“Quando ministra, eu era a desculpa para o União Brasil não votar com o governo. Agora, a culpa é de quem?”, escreveu a ex-ministra no X (antigo Twitter).

Daniela deixou o Ministério do Turismo em julho de 2023. Ela foi demitida após o União Brasil pedir ao Palácio do Planalto para substitui-la no comando da pasta pelo também deputado Celso Sabino (União-PA).

A troca ocorreu na esteira do rompimento de Daniela com a cúpula do partido. A deputada, porém, só poderá deixar a legenda em 2026, quando haverá uma janela para troca de sigla sem risco de perda de manto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?