Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Mauro Vieira e a conversa de Zelensky e Orbán na posse de Milei; vídeo

Chanceler de Lula presenciou conversa entre Volodymyr Zelensky e 1º ministro da Hungria durante a posse de Javier Milei, na Argentina

10/12/2023 12:18, atualizado 10/12/2023 12:36
Compartilhar notícia
Material cedido à Coluna Igor Gadelha
Imagem colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro na posse de Javier Milei, em Buenos Aires, na Argentina

Chanceler do governo Lula, Mauro Vieira presenciou uma conversa entre o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o primeiro-ministro da Hungria, o ultraconservador Viktor Orbán, durante a posse do ultraliberal Javier Milei na Argentina, neste domingo (10/12).

Os três estão sentados próximos um ao outro na área reservada aos chefes de estado e de governo que prestigiam a cerimônia de posse de Milei, no plenário do Congresso argentino. Vieira, como antecipou a coluna, representa o presidente Lula, que decidiu não ir ao evento.

Orbán e Zelensky, cujo avião fez uma parada em Brasília no sábado (9/12) quando estava a caminho de Buenos Aires, conversaram de pé na primeira fileira. Mauro Vieira pode testemunhar o diálogo porque estava sentado na segunda fila, logo atrás do líder ucraniano.

Bolsonaro na 1ª fila

O ex-presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, está numa área ao lado reservada a ex-chefes de Estado. Bolsonaro foi alocado na primeira fila, junto a ex-presidentes da Argentina. Os demais aliados de Bolsonaro estão sentados em outras áreas do plenário do Congresso argentino.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters