metropoles.com

Marina Silva e Lula têm “disposição de espírito” para trégua

Aliados dos políticos dizem que a fase mais difícil da reaproximação foi vencida e que o ex-presidente deve marcar conversa em breve

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Marina Silva
1 de 1 Marina Silva - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Marina Silva (Rede) e Lula (PT) ensaiam nas últimas semanas uma reaproximação. Aliados de ambos os políticos dizem que o mais complicado já aconteceu: há “disposição de espírito” para uma trégua entre a ex-ministra e o ex-presidente.

Interlocutores tanto do petista quanto da dirigente da Rede dizem que, no momento, o que ocorre é uma fase de “flerte”. Lula dá declarações públicas de que quer ter Marina em seu palanque e sinaliza desejo de uma reaproximação. Já a ex-ministra aguarda um movimento mais incisivo do pré-candidato petista.

Marina acredita, dizem seus aliados, que o movimento de aproximação tem de partir do pré-candidato à Presidência. Mas que, tirando isso, está aberta a conversar com Lula.

Por enquanto, Lula ainda não pediu uma conversa com Marina. Mas quem esteve com o ex-presidente nesta semana diz que o movimento não deve demorar a acontecer.

Lula disse publicamente, no evento que sacramentou apoio da Rede a sua candidatura à Presidência, no dia 28 de abril, que quer se reaproximar de sua ex-ministra e que queria sua presença na cerimônia.

“Minha relação com ela é muito antiga, é muito grande. Não sei porque, às vezes, ela demonstra momentos de raiva”, declarou na ocasião.

Por sua vez, Marina é cobiçada por outros candidatos. Em conversa com o PT, interlocutores da Rede chegaram a avisar que estava aberta a possibilidade de Marina apoiar Ciro Gomes (PDT) à Presidência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?