Lula repete cinco nomes de Dilma para os ministérios
O presidente diplomado, Lula (PT), já nomeou ao menos cinco nomes que participaram do primeiro escalão de Dilma

Ao menos cinco nomes que participaram do governo Dilma Rousseff (PT) entre 2011 e 2016 também foram indicados pelo presidente eleito Lula (PT) para cargos em sua terceira gestão no Palácio do Planalto.
Com exceção do futuro ministro das Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira, que ocupou a mesma pasta entre 2015 e 2016, todos os outros quatro nomes são petistas.
Fernando Haddad, que será ministro da Fazenda de Lula, foi ministro da Educação de Dilma em 2011 e 2012. O futuro presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, ocupou a pasta de Ciência e Tecnologia no mesmo período e foi ministo-chefe da Casa Civil.
Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha
Frequência de envio: Diário
Ver todasAlexandre Padilha será ministro das Relações Institucionais de Lula e comandou o ministério da Saúde na gestão de Dilma Roussef, entre 2011 e 2014.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaA futura secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, também participou do governo Dilma Roussef como ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, entre 2011 e 2015.




