metropoles.com

Marina Silva nega convite de Lula para assumir autoridade climática

O encontro entre a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e o presidente eleito Lula aconteceu nesta sexta-feira (23/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/PT
Marina Silva e Lula
1 de 1 Marina Silva e Lula - Foto: Ricardo Stuckert/PT

A ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita Marina Silva (Rede) negou que houve convite para assumir como autoridade climática no próximo governo. O encontro entre Marina e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aconteceu na tarde desta sexta-feira (23/12) onde o petista está hospedado em Brasília.

A expectativa após o encontro era de que o presidente eleito indicasse o nome para assumir o Ministério do Meio Ambiente no próximo governo. O nome da deputada federal eleita está entre os favoritos para o cargo pelo prestígio internacional na defesa do meio ambiente e o seu trabalho em defesa da preservação ambiental.

Tebet

Além de Marina, o nome da senadora Simone Tebet (MDB) é sondado para assumir o cargo como ministra do Meio Ambiente. Entretanto, ambientalistas temem pela influência do agronegócio na pasta caso a emedebista assuma.

Além do encontro com Marina, Lula se encontrou também nesta sexta com a senadora Simone Tebet. Apesar da esperança do anúncio da emedebista na direção do Meio Ambiente, a decisão sobre a possível ministra deverá ser anunciada apenas após o Natal, neste domingo (25/12).

O presidente eleito viajou para São Paulo para os preparativos para o Natal, e, de carona, levou a senadora Simone Tebet, nome importante durante o segundo turno das eleições, contra o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL).

Compartilhar notícia