Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Lula não descarta telefonar para Milei nos próximos dias

Decisão de Lula de ligar para Javier Milei dependerá do tom do discurso do presidente eleito da Argentina após a vitória

19/11/2023 21:43
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reuniu os ministros na manhã desta sexta para uma reunião com foco em ações de infraestrutura offshore

O presidente Lula não descarta ligar para o presidente eleito da Argentina, o candidato ultraliberal e de extrema direita Javier Milei.

Segundo auxiliares, a decisão dependerá do tom do discurso adotado pelo argentino em relação ao Brasil e ao petista após a vitória.

A única decisão de Lula, por ora, é de que não telefonará para Milei neste domingo (19/11), dia em que o resultado da eleição foi divulgado.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Até agora, a única manifestação do petista foi uma mensagem nas redes sociais em que reconhece a vitória de Milei, mas sem citar o ultraliberal.

“A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos.”, escreveu Lula no X.

Segundo ministros de Lula e fontes do Itamaraty, a reação neste domingo se resumirá ao tuíte. “Por hoje foi isso”, diz um ministro palaciano.