metropoles.com

Lula escala Alckmin para acompanhá-lo na entrevista ao JN

Ex-presidente Lula será o terceiro presidenciável entrevistado pelo Jornal Nacional; sabatina acontecerá nesta quinta-feira (25/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB, se encontram com representantes de movimentos populares
1 de 1 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB, se encontram com representantes de movimentos populares - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-presidente Lula (PT) escalou o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), seu candidato a vice nas eleições deste ano, para acompanhá-lo na entrevista ao Jornal Nacional nesta quinta-feira (25/8).

Até agora, o telejornal já entrevistou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Nenhum dos dois presidenciáveis, porém, levou seus respectivos vices para os Estúdios Globo.

Segundo petistas, Lula fez questão de levar Alckmin a tira colo para reforçar ao eleitorado que é “para valer” a aliança entre o petista e o ex-tucano, que eram adversários políticos até bem pouco.

Além de Alckmin, Lula deverá estar acompanhado da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann; de sua esposa, Rosângela Silva, a Janja; e do fotógrafo Ricardo Stuckert.

Assim como ocorreu com Bolsonaro e Ciro, os acompanhantes de Lula não poderão entrar no estúdio. Eles acompanharão a entrevista do camarim.

Treinamento

O ex-presidente deve viajar ainda nesta quarta-feira (24/8) para o Rio de Janeiro, onde estão sediados os Estúdios Globo. A ordem foi para que o petista descanse ao longo da quinta, para poupar a voz.

Segundo integrantes da campanha, Lula vem se preparando para a sabatina desde a semana passada. Ajudaram no treinamento nomes como os ex-ministros Aloizio Mercadante e Edinho Silva e o deputado federal Rui Falcão.

Um dos responsáveis pelo jurídico da campanha, Cristiano Zanin também ajudou na preparação. O advogado defende Lula na maioria dos processos criminais que o petista responde ou já respondeu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?