metropoles.com

Líderes reclamam da suspensão de sessões no Senado: “Perdemos a tribuna”

Interlocutores de Rodrigo Pacheco dizem que ele suspendeu trabalhos a pedido de alguns líderes e não quer liderar “cruzada” contra Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Waldemir Barreto/Agência Senado
Plenário do Senado
1 de 1 Plenário do Senado - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Líderes de partidos independentes e da oposição no Senado criticaram a decisão do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de suspender as sessões após os atos bolsonaristas dessa terça-feira, 7 de Setembro.

A reclamação é que os senadores “perderam a tribuna”. Ou seja, não poderão discursar em plenário nesta quarta-feira (8/9) criticando as falas do presidente Jair Bolsonaro nos protestos de ontem em Brasília e São Paulo.

Parte dessas lideranças fez questão de registrar a reclamação no grupo de WhatsApp dos líderes partidários do Senado. Entre eles, Alessandro Vieira (SE), líder do Cidadania, e Jean Paul Prates (PT-RN), líder da minoria.

Pacheco não quer liderar “cruzada” contra Bolsonaro

Interlocutores de Pacheco, por sua vez, dizem que ele decidiu suspender os trabalhos a pedido de parte dos líderes, que alegaram questões de segurança e necessidade de reavaliar a pauta do Senado após os atos de terça.

Aliados do senador do DEM mineiro também argumentam que não haveria “clima” para votar projetos nesta semana e ressaltam que Pacheco não quer que o Senado lidere sozinho uma “cruzada” contra Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?