metropoles.com

Jantar reúne Lira, Rosângela Moro, Kassab e ministros de Lula

Presidente da Câmara, Arthur Lira reuniu num mesmo jantar, na residência oficial, nomes do bolsonarismo, do lava-jatismo e aliados de Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Rosângela Moro com Arthur Lira
1 de 1 Rosângela Moro com Arthur Lira - Foto: Reprodução

Um jantar na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na noite de quinta-feira (26/1), reuniu nomes do bolsonarismo, lava-jatismo e aliados do presidente Lula.

O encontro foi convocado por Lira com objetivo de receber e pedir votos dos deputados eleitos por São Paulo para sua reeleição ao comando da Casa, na disputa da próxima quarta-feira, 1º de fevereiro.

O jantar acabou reunindo num mesmo espaço auxiliares de Lula, como o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e aliados de Jair Bolsonaro, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Lava-jatistas também foram convidados. A principal expoente era a deputada eleita Rosângela Moro (União-SP). Ela tirou fotos ao lado de Lira, que chegou a ser denunciado pela PGR em 2020, no âmbito da Lava Jato.

A ação foi posteriormente retirada pela própria PGR, mas Lira comemorou quando o STF julgou o ex-juiz Sergio Moro, marido de Rosângela, como suspeito para comandar a operação.

Crítico da operação, o ministro da Justiça, Flávio Dino, também esteve no jantar na casa de Lira. À coluna, tanto Dino quanto Padilha afirmaram que não chegaram a ver Rosângela Moro na festa.

Quem também esteve no encontro foi Gilberto Kassab, presidente do PSD. Considerado um dos políticos mais hábeis do Brasil, Kassab ajudou a emplacar Tarcísio como governador e, ao mesmo tempo, levou três ministérios de Lula.

Na noite anterior, o pragmatismo do atual presidente da Câmara dos Deputados também já havia conseguido colocar sob o mesmo teto políticos de campos opostos.

No jantar da bancada mineira, estiveram presentes, por exemplo, o deputado André Janones (Avante-MG) e Nikolas Ferreira (PL-MG), que vivem trocando farpas e xingamentos nas redes sociais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações