Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Grupo de 149 voluntários ajuda Renan a analisar documentos da CPI

Intitulado "Doc CPI", o grupo no Telegram analisa os documentos que chegam à comissão e envia resumos para assessores do relator

27/07/2021 10:01, atualizado 27/07/2021 14:43
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles
oitiva do ex-secretário das Comunicações Fabio Wajngarten e o relator Renan calheiros

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) conta com pelo menos um grupo no Telegram com quase 150 voluntários que analisam os documentos recebidos pela comissão.

Intitulado “DOC CPI”, o grupo tinha, até esta segunda-feira (26/7), exatos 149 membros espalhados pelo Brasil. Eles analisam os documentos enviados ao colegiado que não estão em sigilo.

A coluna apurou que os voluntários se dividem para analisar os documentos e enviar resumos para assessores de Renan, que também participam do grupo no aplicativo.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Recentemente, o relator da CPI da Covid chegou a mandar um áudio agradecendo o apoio dos voluntários do grupo, que reúne desde médicos até engenheiros.