
Igor GadelhaColunas

Governo avalia judicializar derrubada de vetos do PL do licenciamento
Após Congresso Nacional derrubar vetos de Lula, auxiliares presidenciais defendem que governo judicialize o “PL do licenciamento”
atualizado
Compartilhar notícia

O Palácio do Planalto avalia judicializar a derrubada, pelo Congresso Nacional, dos vetos do presidente Lula ao projeto que flexibiliza as regras para o licenciamento ambiental.
Segundo auxiliares presidenciais, a judicialização deve ser decidida após uma reunião da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, com integrantes do Planalto na próxima semana.
A avaliação entre auxiliares de Lula é de que o governo precisa dar alguma resposta sobre a derrubada dos vetos ao PL do Licenciamento, especialmente após o Brasil sediar a COP30.
Governo já esperava derrubada de vetos
Integrantes do Planalto afirmam que o governo já esperava a derrubada dos vetos antes mesmo de o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), abrir uma crise com o governo.
Auxiliares de Lula atribuem a derrubada dos vetos presidenciais ao PL do Licenciamento a uma forte pressão da bancada ruralista, uma das mais poderosas do Congresso.







