metropoles.com

GDF já recebeu pedidos de 12 grupos pró-Bolsonaro para o 7 de Setembro

Número é maior do que os três grupos de oposição ao governo federal que pediram para se manifestar em Brasília no feriado

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Manifestação 7 de setembro 2020 Esplanada dos ministérios - A favor de Bolsonaro
1 de 1 Manifestação 7 de setembro 2020 Esplanada dos ministérios - A favor de Bolsonaro - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) recebeu, até esta terça-feira (31/8), mais pedidos de grupos favoráveis do que de grupos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro para realizarem manifestações em Brasília no feriado de 7 de Setembro, na próxima semana.

Segundo fontes do GDF ouvidas pela coluna, até o momento, 12 grupos pró-Bolsonaro comunicaram intenção de realizar protestos na capital federal, enquanto somente três grupos contrários pediram essa autorização. O número pode mudar até o feriado.

Fontes da Secretaria de Segurança Pública do DF explicam que os grupos serão divididos em diferentes pontos da cidade, ainda a serem acertados com os organizadores. Até agora, a ideia é manter o acesso à Praça dos Três Poderes fechado aos manifestantes dos dois lados.

A previsão do GDF é que cerca de 5 mil policiais atuem na segurança de Brasília no 7 de Setembro. A maioria será de agentes da Polícia Militar, mas haverá também atuação de policiais legislativos e seguranças do Supremo Tribunal Federal (STF).

Compartilhar notícia