Fux promete a Marco Aurélio pautar suspeição de Moro ainda em junho
Promessa foi feita em recente conversa entre o presidente do STF e o decano da Corte, que se aposentará em julho

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, prometeu ao ministro Marco Aurélio Mello que retomará o julgamento da suspeição do ex-ministro Sergio Moro no plenário da Corte ainda em junho.
A promessa foi feita durante uma conversa recente entre Fux e Marco Aurélio, que pediu ao presidente da Corte para que o julgamento do caso seja concluído antes de sua aposentadoria, marcada para 5 de julho.
Procurada, a assessoria de imprensa do presidente do Supremo confirmou que ele pretende marcar o julgamento da suspeição do ex-juiz para junho, mas não informou a data exata.
O plenário do STF já formou maioria, em abril, para validar a decisão da 2ª Turma que considerou Moro parcial no caso do triplex do Guarujá envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaO julgamento, no entanto, não foi concluído em razão de um pedido de vista feito por Marco Aurélio Mello. O decano já liberou o processo em 29 de abril e aguarda Fux pautar o caso novamente.




