metropoles.com

Fora da eleição, Huck mantém conversas com nomes da terceira via

Apresentador da TV Globo tem trocado impressões com pré-candidatos à Presidência da República que integram a chamada terceira via

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Globo
Foto colorida de Luciano Huck - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Luciano Huck - Metrópoles - Foto: Reprodução/Globo

O apresentador Luciano Huck desistiu de concorrer à Presidência da República este ano, mas mantém contato, nos bastidores, com alguns pré-candidatos da chamada “terceira via“.

Huck tem tido conversas com nomes, como o da senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para trocar impressões sobre o cenário político.

Recentemente, o apresentador também jantou com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin, que deve se filiar ao PSB para ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT).

0

O comunicador era uma das esperanças para enfrentar Jair Bolsonaro e Lula este ano. Em junho de 2021, porém, Huck desistiu da disputa para substituir o apresentador Fausto Silva, que deixou a TV Globo.

O interesse de Huck em política, entretanto, permanece, segundo aliados. O apoio do global segue cobiçado. Em especial, pela sua alta popularidade, um dos entraves para viabilidade dos nomes da terceira via.

A briga pela unificação da terceira via deve esquentar ainda mais nas próximas semanas. Parte do grupo já defende a desistência de Sergio Moro como saída para o crescimento de um nome com menor rejeição.

O grupo deverá ainda contar com a entrada do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na corrida presidencial como pré-candidato pelo PSD.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?