Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Ex-ministro de Dilma se elege deputado pelo partido de Bolsonaro

Ex-ministro dos Transportes do governo Dilma Rousseff foi eleito deputado federal pelo PL em São Paulo

12/10/2022 14:00, atualizado 13/10/2022 13:50
Compartilhar notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ex-ministro de Dilma se elege deputado pelo partido de Bolsonaro

O ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues, que comandou o Ministério dos Transportes durante o segundo governo Dilma Rousseff, se elegeu deputado federal este ano pelo partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL.

Rodrigues foi eleito com 73 mil votos por São Paulo. O estado é o reduto eleitoral do ex-ministro, tendo sido por onde ele já exerceu mandatos de vereador da capital (2001 a 2012) e senador (2012 a 2014).

Diferentemente da maioria dos candidatos do PL em São Paulo, Antônio Carlos Rodrigues evitou associar sua imagem a de Bolsonaro durante a campanha deste ano.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O ex-ministro é uma das lideranças históricas do PL, o qual já presidiu. Ele é filiado ao partido desde a década de 1990 e sempre teve relação muito próxima com integrantes do PT.