metropoles.com

Evangélicos cedem 8 jatinhos para senadores votarem em André Mendonça

Temor de evangélicos é que greve dos pilotos e articulação de Davi Alcolumbre façam senadores não irem a Brasília na próxima semana

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Ministros acompanham a apuração dos votos em frente ao telão montado no TSE eleicoes 2020
1 de 1 Ministros acompanham a apuração dos votos em frente ao telão montado no TSE eleicoes 2020 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Temendo que a greve de pilotos e comissários prejudique André Mendonça, lideranças evangélicas mobilizaram ao menos oito jatinhos e aeronaves de pequeno porte para transportar senadores a Brasília, na próxima semana, com o objetivo de participarem da votação do indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo aliados de Mendonça ouvidos pela coluna, as aeronaves foram disponibilizadas por empresários e pastores evangélicos que têm avião próprio. Os jatinhos serão distribuídos estrategicamente em quatro das cinco regiões do Brasil, sendo dois em estados do Norte; dois no Nordeste; três no Sudeste e um no Sul.

Além da greve, lideranças evangélicas temem uma suposta articulação de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para fazer com que outros senadores não se dirijam à capital federal na próxima semana. Presidente da comissão no Senado que sabatinará André Mendonça, Alcolumbre já deixou claro que é contra a indicação.

A greve de pilotos e comissários vinculados ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) está marcada para começar à 0h do dia 29 de novembro em todo o país e seguirá por tempo indeterminado. Conforme o sindicato, a paralisação será de 50% dos tripulantes por dia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?