metropoles.com

Em “gesto”, Alcolumbre dá aval para aliado jantar com André Mendonça

Expectativa de aliados do indicado ao STF é de que o senador do DEM marque a sabatina para o Dia do Evangélico, em 30 de novembro

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
André Mendonça
1 de 1 André Mendonça - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Responsável por empacar a sabatina de André Mendonça no Senado há mais de três meses, Davi Alcolumbre (DEM-AP) deu aval para um aliado de primeira hora jantar com o indicado do presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) e com outros evangélicos nesta segunda-feira (22/11), em Brasília.

O jantar aconteceu em um restaurante especializado em frutos do mar no Lago Sul, área nobre da capital federal, e reuniu 54 deputados federais, sendo dois de cada unidade da federação, de acordo com relatos de aliados de Mendonça que participaram do encontro.

Entre esses parlamentares, estava o deputado Pedro Dalua (PSC-AP). Do mesmo estado de Alcolumbre, Dalua ficou na suplência nas eleições de 2018, mas assumiu o mandato na Câmara em julho de 2021 graças à articulação política conduzida pelo senador do DEM do Amapá.

Segundo apurou a coluna, Dalua, que é evangélico, fez questão de dizer aos colegas que estava no jantar com autorização de Alcolumbre. Ele também afirmou que “Deus” o fez assumir o mandato na Câmara “na hora certa” e que estava ali para ser o interlocutor do ex-presidente do Senado com o grupo de Mendonça.

A presença e o discurso de Dalua no jantar foram vistos pelos aliados do indicado ao STF como um “gesto de boa vontade” de Alcolumbre, que segura a sabatina de Mendonça no Senado desde 19 de agosto, data em que a indicação chegou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

A expectativa dos parlamentares evangélicos é de que Alcolumbre marque a sabatina na CCJ na próxima terça-feira (30/11), quando se comemora o “Dia do Evangélico”. A data está dentro do esforço concentrado convocado por Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para próxima semana, para analisar indicações de autoridades no Senado.

Interlocutores de Alcolumbre ouvidos pela coluna informaram, porém, que ele ainda não decidiu a data. Mas admitem que o senador deve tomar uma decisão ainda nesta semana, seja para pautar a sabatina durante o esforço concentrado, seja  para anunciar que ela só ocorrerá no próximo ano.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?