Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Engarrafamento de candidatos pode atrapalhar eleição de bolsonaristas em SP

Avaliação de estrategistas é de que pulverização de candidatos bolsonaristas em São Paulo pode impedir que alguns deles consigam se eleger

atualizado 01/10/2022 10:44

O deputado federal Eduardo Bolsonaro de frente, com parte do rosto na penumbra, olha para o lado com - Metrópoles Hugo Barreto/Metrópoles

Estrategistas políticos alertaram bolsonaristas de que a pulverização de candidatos à Câmara dos Deputados desse campo em São Paulo deve dificultar a eleição dos aliados de Jair Bolsonaro no estado.

A maioria dos bolsonaristas se lançou candidato a deputado federal em São Paulo pelo PL, partido do presidente. A lista reúne nomes como Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli, Mário Frias, Ricardo Salles e Sérgio Camargo.

A avaliação de estrategistas, porém, é de que o engarrafamento de candidatos da mesma sigla e do mesmo campo deve fazer com que os votos se pulverizem e impeçam alguns deles de conseguirem apoio suficiente para se eleger.

Aliados também alertaram ainda que essa pulverização deve atrapalhar os planos de Eduardo Bolsonaro de repetir o pódio de 2018, quando foi o deputado federal mais bem votado em São Paulo.

O cálculo é de que o grande número de candidatos aliados do atual presidente pode provocar uma divisão do eleitorado bolsonarista, fazendo Eduardo “perder” votos para outros candidatos do mesmo campo político.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

 

Mais lidas
Últimas notícias