metropoles.com

Em almoço, cúpula do MBL acerta ida para o União Brasil

Integrantes do Movimento Brasil Livre decidiram, nessa quarta-feira (17/3), deixar o Podemos de Sergio Moro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Rubinho Nunes, advogado do MBL e vereador em São Paulo
1 de 1 Rubinho Nunes, advogado do MBL e vereador em São Paulo - Foto: Reprodução/Instagram

Após anunciarem a saída do Podemos de Sergio Moro nessa quarta-feira (17/3), integrantes da cúpula do MBL (Movimento Brasil Livre) devem migrar para o União Brasil.

Entre os que pretendem se filiar à sigla comandada por Luciano Bivar está o vereador de São Paulo Rubinho Nunes. O deputado federal Kim Kataguiri (SP), que planejava ir para o Podemos, deve permanecer no União Brasil.

Também líder do MBL, a ativista Adelaide Oliveira ainda não bateu martelo sobre seu futuro partidário. Ela, Rubinho e Kim devem ser candidatos a deputado federal por São Paulo nas eleições deste ano.

O acerto para a filiação foi feito durante almoço, na semana passada, de Kim e Rubinho com o deputado federal Júnior Bozzella (SP) e o advogado Antonio Rueda, principais lideranças do União Brasil em São Paulo.

“Na semana passada almoçamos com eles. O Rubinho deve voltar. O Kim já está e avisou que não vai sair”, admitiu Bozzella à coluna nesta quinta-feira (17/3).

0

A debandada do MBL do Podemos ocorreu após a coluna revelar, em primeira mão, áudios do deputado estadual paulista Arthur do Val, o Mamãe Falei, com teor sexista sobre refugiadas ucranianas.

Após o ocorrido, Mamãe Falei se afastou do MBL, pediu desfiliação do Podemos e desistiu de concorrer ao governo de São Paulo. Ele seria o candidato do ex-juiz Sergio Moro no estado, maior colégio eleitoral do Brasil.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações