Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto e Eduardo Barretto

Arthur do Val, o Mamãe Falei, pede a desfiliação ao Podemos

Ex-integrante do MBL, Arthur do Val retirou a pré-candidatura ao governo de SP e pediu para se desfiliar do Podemos, a sigla de Sergio Moro

atualizado 08/03/2022 16:48

O deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei. Ele tem cabelos pretos, barba e usa roupa escura- Metrópoles Fábio Vieira/Metrópoles

O deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, pediu nesta terça-feira (8/3) a desfiliação ao Podemos, o partido pelo qual concorreria ao governo de São Paulo. Arthur também anunciou que deixará de integrar o MBL.

Arthur desistiu da candidatura estadual após o vazamento de áudios de teor sexista enviados a um grupo de amigos sobre refugiadas na guerra da Ucrânia. Ele estava no país a pretexto de levar doações às vítimas do conflito.

O pedido de desfiliação foi enviado após o Podemos aumentar a pressão para que ele abandonasse o partido. Arthur era alvo de um processo de expulsão movido pela ala feminina da sigla.

O deputado também é alvo de 12 pedidos de cassação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). As representações ganharam o apoio de petistas e de bolsonaristas.

Arthur seria o candidato que abriria palanque para a campanha presidencial de Sergio Moro em São Paulo. O ex-juiz retirou o apoio ao integrante do MBL após a divulgação dos áudios.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna