metropoles.com

Eduardo Leite foi pego de surpresa com indicação de Pimenta

À coluna, governador Eduardo Leite disse que soube pela imprensa da indicação de Paulo Pimenta para ministério extraordinário em apoio ao RS

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Governo do RS
O presidente Lula (PT) encontra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), após chuvas no estado - Metrópoles
1 de 1 O presidente Lula (PT) encontra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), após chuvas no estado - Metrópoles - Foto: Divulgação/Governo do RS

O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou à coluna que soube pela imprensa que o presidente Lula indicaria Paulo Pimenta como titular do Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.

Segundo Leite, não houve qualquer comunicado prévio por parte de Lula ou de integrantes do governo federal sobre a indicação de Pimenta, antes de ela ser noticiada pela imprensa, na terça-feira (14/5).

“Estou sabendo pela imprensa. Vou aguardar manifestação oficial. Não estamos sabendo de nada”, afirmou Leite à coluna, ao ser questionado sobre o que achava da indicação de Pimenta, que é gaúcho, para o posto.

Segundo auxiliares de Lula, o presidente pretende comunicar o governador oficialmente da decisão durante reunião entre os dois na manhã desta quarta-feira (15/5) em São Leopoldo (RS).

A indicação de Pimenta foi alvo de críticas por parte de aliados de Eduardo Leite. A crítica se deve sobretudo ao fato de Pimenta ser pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul em 2026.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?