metropoles.com

Discurso de deputado do PT sobre Lula “surpreende” investidores da XP

Com aval de Lula, Alexandre Padilha (PT-SP) participou de almoço com integrantes do mercado financeiro promovido pela XP Investimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Brasil/Divulgação
alexandre padilha
1 de 1 alexandre padilha - Foto: Agência Brasil/Divulgação

Ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff, o deputado federal e médico Alexandre Padilha (PT-SP) participou nesta sexta-feira (22/4), em Washington, nos Estados Unidos, de um almoço com investidores e integrantes do mercado financeiro promovido pela XP Investimentos.

Segundo alguns dos participantes, o discurso de Padilha agradou boa parte dos presentes, que passaram a citar o parlamentar como o “novo ministro da Fazenda médico de Lula”, assim como Antônio Palocci, perfil que agradou o mercado à época. O parlamentar negou a possibilidade. 

Em sua fala aos investidores, Padilha afirmou que o PT sabe que, se Lula for eleito em 2022, enfrentará um cenário adverso, com uma oposição diferente da que tinha em 2003. Naquela época, os principais opositores eram do PSDB. Agora, a oposição virá sobretudo de bolsonaristas.

O ex-ministro disse também que o modelo de Lula governar já é conhecido e que não embarcará em nenhuma aventura econômica. Segundo o deputado, o ex-presidente não fará uma escolha ideológica para o Ministério da Fazenda. O escolhido, afirmou, será  alguém que entende do assunto.

Padilha, de acordo com petistas, participou do evento com o mercado financeiro nos Estados Unidos com aval de Lula. O próprio ex-presidente, aliás, recebeu o dono da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, na última quarta-feira (20/4), na sede do Instituto Lula, em São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?