Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Dilma não será candidata, mas atuará na campanha de Lula, diz Gleisi

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse à coluna que Dilma Rousseff decidiu não se candidatar em 2022, mas atuará na campanha de Lula

atualizado 14/01/2022 22:06

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em encontro com os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff em 13 de janeiroDivulgação/PT

A ex-presidente Dilma Rousseff decidiu não ser candidata a nada nas eleições deste ano, mas será escalada para participar da campanha de Lula ao Palácio do Planalto.

As informações foram confirmadas à coluna pela presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), que se reuniu com Dilma e Lula nessa quinta-feira (13/1), em São Paulo.

“Dilma não será candidata e participará da campanha, sim. Quando começarmos a organizar a campanha, Dilma estará junto”, afirmou Gleisi à coluna nesta sexta-feira (14/1).

0

De acordo com a dirigente do PT, ainda não há definição qual será o papel exato da ex-presidente da República na campanha de Lula “por enquanto”.

A declaração de Gleisi vem em meio ao movimento de uma ala mais pragmática do PT para tentar esconder Dilma e dados do governo dela durante a campanha eleitoral de Lula.

Mais lidas
Últimas notícias