Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Gleisi Hoffmann rebate vice do PT e elogia Dilma: “Merece respeito”

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann disse que crítica do vice é "opinião individual"; Dilma não tem mais relevância eleitoral, afirmou Quaquá

atualizado 29/12/2021 19:03

WILSON PEDROSA/ FOTOS PÚBLICAS

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu nesta quarta-feira (29/12) o vice da sigla, Washington Quaquá, que disse que a ex-presidente Dilma Rousseff não tem mais relevância eleitoral. Gleisi classificou a declaração de Quaquá de “opinião individual”, disse que a ex-presidente tem um papel no futuro do partido e elogiou a trajetória de Dilma.

“A opinião individual de Washington Quaquá não corresponde ao papel da presidenta Dilma na história, no presente e no futuro do PT. Ela enfrentou com dignidade e coragem o golpe do impeachment que levou o país a esta triste situação. Merece o respeito e a solidariedade de cada dirigente e militante do partido”, afirmou Gleisi.

Mais cedo, Washington Quaquá, vice-presidente nacional do PT, disse à coluna: “A Dilma é ex-presidente e tem o papel dela. Mas, do ponto de vista eleitoral, não”, afirmou, ao ser questionado sobre a ausência da ex-presidente num jantar no último dia 19, que reuniu Lula e Geraldo Alckmin em São Paulo.

O evento foi organizado pelo Grupo Prerrogativas, formado por advogados. A organização afirma ter convidado a ex-presidente, mas Dilma dá outra versão: alega que não foi chamada.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna