Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Deputado quer saber quantos ministros de Bolsonaro têm porte de arma

Líder da minoria na Câmara, Alencar Santana (PT) questionou o ministro da Justiça, Anderson Torres, sobre porte de armas para ministros

atualizado 04/05/2022 19:23

Deputado Alencar Santana PT - SPPaulo Sergio/Câmara dos Deputados

O líder da minoria na Câmara dos Deputados, Alencar Santana (PT-SP), questionou o governo Jair Bolsonaro sobre quantos ministros, presidentes de empresas públicas, fundações e autarquias têm porte de arma.

O questionamento foi feito pelo parlamentar por meio de um requerimento ao ministro da Justiça, Anderson Torres protocolado no último dia 27 de abril.

A ação foi motivada pelo acidente protagonizado pelo ex-ministro da Educação Milton Ribeiro em 25 de abril, quando uma arma dele disparou acidentalmente no check-in do aeroporto de Brasília.

“Como demonstrado, o ex-ministro da Educação não possui perícia suficiente para portar uma arma de fogo. Quantos membros do governo federal estão na mesma situação e colocando toda a sociedade em risco?”, questiona o deputado petista.

Alencar também quer saber o tempo que cada um dos ministros teve de esperar entre o pedido e o registro da arma. Especialmente após a informação de que a PF concedeu o porte a Ribeiro duas semanas após o pedido.

Mais lidas
Últimas notícias