Igor Gadelha

Deputado pede autorização para usar orçamento da Câmara em coquetéis

Em requerimento, presidente de comissão da Câmara pediu a Hugo Motta para usar orçamento do colegiado para contratar coffee breaks

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/Câmara dos Deputados
Imagem colorida do deputado federal Átila Lira (PP-PI) - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do deputado federal Átila Lira (PP-PI) - Metrópoles - Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Em um de seus primeiros atos como novo presidente da Comissão de Tecnologia da Câmara, o deputado Átila Lira (PP-PI) pediu autorização para gastar o orçamento do colegiado com coquetéis e coffee breaks.

O parlamentar pediu ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que permita o gasto por ocasião da “realização de mesas redondas, eventos de articulação política ou eventos afins” da comissão.

Deputado pede autorização para usar orçamento da Câmara em coquetéis - destaque galeria
3 imagens
O palácio do Congresso Nacional
A decisão foi tomada  depois de o Congresso aprovar propostas que reajustavam salários e criavam um novo "penduricalho" para servidores do Legislativo
Átila Lira (PP-PI)
1 de 3

Átila Lira (PP-PI)

Divulgação/Câmara dos Deputados
O palácio do Congresso Nacional
2 de 3

O palácio do Congresso Nacional

Ramiro Lucena/Camâra dos Deputados/Reprodução
A decisão foi tomada  depois de o Congresso aprovar propostas que reajustavam salários e criavam um novo "penduricalho" para servidores do Legislativo
3 de 3

A decisão foi tomada depois de o Congresso aprovar propostas que reajustavam salários e criavam um novo "penduricalho" para servidores do Legislativo

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

A ideia, segundo Átila, é realizar um coffee break com os membros da comissão para discutir a pauta toda quarta-feira, antes da sessão. Para isso, ele precisa de autorização para manejar o orçamento do colegiado.

“Para melhor esclarecer, os eventos pretendidos serão realizados todas as quartas-feiras, uma hora antes da Reunião Deliberativa, acompanhada de coffee break que é servido a todos os Deputados membros presentes, na qual são discutidos todos os itens da Pauta do dia e outros assuntos atinentes ao campo temático ou área de atuação desta Comissão”, justifica o deputado no pedido, ao qual a coluna teve acesso.

No requerimento, Átila cita uma o ato da Mesa Diretora que autoriza a realização de eventos por comissões e gastos com alimentação. O valor máximo permitido para essas despesas é de R$ 10 mil por mês.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?