Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Deputado pede que militares expliquem licitação para comprar picanha

Deputado bolsonarista pediu explicações ao Ministério da Defesa sobre licitação da Aeronáutica para comprar itens como camarão e picanha

14/05/2024 05:30, atualizado 14/05/2024 15:30
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Comando da Aeronáutica celebra Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira - Apresentação do novo caça F-39E Gripen

O deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) pediu explicações ao Ministério da Defesa sobre uma licitação aberta pela Aeronáutica para comprar, dentre outros alimentos, itens como camarão e picanha.

O pedido foi protocolado pelo parlamentar na sexta-feira (10/5). No requerimento de informação, ele questiona os motivos que levaram a Aeronáutica a adquirir os chamados “itens de luxo”.

A licitação foi revelada pela coluna em 5 de maio. Os itens, que incluem ainda perus, chesters e filés de salmão, serão adquiridos para abastecer o Grupamento de Apoio de Belém e as unidades apoiadas.

No total, a Aeronáutica deve gastar exatos R$ 9,9 milhões com a compra. Gustavo Gayer quer que o governo explique o motivo de incluir os chamados itens de luxo para abastecer os militares.

“Como a compra desses itens se encaixam nas necessidades alimentares das instituições militares, considerando o contexto atual de restrições orçamentárias e de prioridades de gastos?”, questiona o deputado.

Na justificativa, Gayer diz ainda ver com “imensa preocupação” a decisão de incluir os itens na licitação e fala que é “incompreensível” a compra em um momento de “crise econômica e social”.

“Tal medida não apenas representa um flagrante desperdício dos recursos públicos, mas também revela uma completa desconexão com a realidade enfrentada pela maioria da população brasileira”, afirma o parlamentar.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters