Deputado do PL avalia ter trunfo para ficar com vaga de Cláudio Castro
Após desistência de Cláudio Castro, deputados do PL travam batalha, nos bastidores, para ser o candidato do partido ao Senado no Rio em 2026
atualizado
Compartilhar notícia

O deputado federal Carlos Jordy avalia ter um trunfo que o favorece na disputa interna dentro do PL para ser o candidato ao Senado no Rio de Janeiro no lugar do ex-governador Cláudio Castro.
Em conversas reservadas com lideranças do PL e de outros partidos, Jordy tem ressaltado que sempre foi crítico de Castro e que é um dos autores do pedido de criação da CPMI do Master na Câmara.
Para o deputado, isso ajudaria a “limpar o palanque” do PL no Rio, na medida em que contribui para amenizar as prováveis críticas que a chapa terá por conta da relação de Castro com Daniel Vorcaro.
O ex-governador desistiu da disputa ao Senado após ser alvo de duas operações da Polícia Federal (PF) em menos de 15 dias. A mais recente aconteceu na terça-feira (26/5), justamente no Caso Master.
A vaga de Castro é disputada por Jordy e pelo deputado Sóstenes Cavalcante, atual líder do PL na Câmara. Os dois têm procurado caciques do PL e de outras siglas aliadas em busca de apoio.








