Integrantes da cúpula do PT avaliam que a provável entrada do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na disputa presidencial não incomodará o ex-presidente Lula.
À coluna, uma influente liderança petista argumentou, sob reserva, que Leite não tira votos de Lula pois não “não anima as ruas” como Lula e o presidente Jair Bolsonaro.
A avaliação do PT é diferente da do Palácio do Planalto. O diagnóstico de ministros palacianos de que Leite tem mais potencial que outros nomes da terceira via, entre eles, o ex-juiz Sergio Moro, para tirar votos de Bolsonaro.

O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022 Rafaela Felicciano/Metrópoles

A seguir, os candidatos à PresidênciaRaimundo Sampaio/Esp. Metrópoles



Ciro Gomes, do PDTJP Rodrigues/Especial para Metrópoles

Felipe d'Ávila, do NovoReprodução/Instagram

Jair Bolsonaro, do PLAlan Santos/PR

João Doria (PSDB) - Vencedor das prévias do partido, Doria está oficializado como pré-candidatoRodrigo Zaim/ Especial Metrópoles

Leonardo Péricles, do UPEmiliana Silbertein/ Amanda Alves/ Manuelle Coelho/ Jorge Ferreira

Luiz Inácio Lula da Silva, do PTFábio Vieira/Metrópoles



Simone Tebet, do MDBIgo Estrela/Metrópoles
Para auxiliares presidenciais, o governador gaúcho tem atributos que podem fazer sua candidatura deslanchar. Principalmente no eleitorado de direita e de centro, grupos disputados por Bolsonaro.
Leite, como vem mostrando a coluna, deve trocar o PSDB pelo PSD para figurar como pré-candidato à Presidência da República pelo partido comandado por Gilberto Kassab.