Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Planalto acha que Eduardo Leite pode incomodar Bolsonaro

Ministros do Palácio do Planalto monitoram os movimentos políticos do governador Eduardo Leite para disputar a Presidência pelo PSD

11/02/2022 18:00, atualizado 11/02/2022 18:05
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, saindo do STF após reunião sobre ICMS com a ministra Rosa Veber.

Ministros do Palácio do Planalto monitoram de perto os movimentos do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para uma possível candidatura à Presidência da República pelo PSD.

A avaliação é de que a entrada do gaúcho na disputa vai embaralhar a disputa presidencial, o que pode respingar principalmente na candidatura do presidente Jair Bolsonaro.

Planalto acha que Eduardo Leite pode incomodar Bolsonaro - destaque galeria
13 imagens
A seguir, os candidatos à Presidência
Ciro Gomes, do PDT
Felipe d'Ávila, do Novo
O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022
1 de 13

O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022

Rafaela Felicciano/Metrópoles
A seguir, os candidatos à Presidência
2 de 13

A seguir, os candidatos à Presidência

Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
Ciro Gomes, do PDT
5 de 13

Ciro Gomes, do PDT

JP Rodrigues/Especial para Metrópoles
Felipe d'Ávila, do Novo
6 de 13

Felipe d'Ávila, do Novo

Reprodução/Instagram
Jair Bolsonaro, do PL
7 de 13

Jair Bolsonaro, do PL

Alan Santos/PR
João Doria (PSDB) - Vencedor das prévias do partido, Doria está oficializado como pré-candidato
8 de 13

João Doria (PSDB) - Vencedor das prévias do partido, Doria está oficializado como pré-candidato

Rodrigo Zaim/ Especial Metrópoles
Leonardo Péricles, do UP
9 de 13

Leonardo Péricles, do UP

Emiliana Silbertein/ Amanda Alves/ Manuelle Coelho/ Jorge Ferreira
Luiz Inácio Lula da Silva, do PT
10 de 13

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT

Fábio Vieira/Metrópoles
Simone Tebet, do MDB
13 de 13

Simone Tebet, do MDB

Igo Estrela/Metrópoles

O diagnóstico é de que Leite tem mais potencial que outros nomes da terceira via, entre eles, o ex-juiz Sergio Moro, para tirar votos tanto de Bolsonaro e até de uma parte do eleitorado do ex-presidente Lula.

A avaliação de ministros palacianos é de que o governador gaúcho tem atributos que podem fazer sua candidatura deslanchar. Principalmente no eleitorado de direita e de centro, grupos disputados por Bolsonaro.

Como a coluna noticiou, após perder as prévias do PSDB para o governador João Doria, Leite abriu negociação com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para disputar o Planalto pela sigla.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters