metropoles.com

Clima de pessimismo nos bastidores da sabatina de André Mendonça

Avaliação de senadores é que André Mendonça ainda não tem os 41 votos necessários para ser aprovado no plenário do Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
André Luiz de almeida Mendonça
1 de 1 André Luiz de almeida Mendonça - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

É de pessimismo o clima entre senadores governistas e independentes nos bastidores da sabatina de André Mendonça, na manhã desta quarta-feira (1º/12) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Apesar da aposta de lideranças evangélicas de que o indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) tem mais de 50 votos, esses senadores preveem que Mendonça não teria hoje apoio suficiente para ser aprovado no plenário.

Segundo três senadores do PSD que prometem votar a favor de Mendonça, o ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro não teria os 41 votos mínimos necessários para que sua indicação seja aprovada no plenário da Casa.

A conversa ao pé do ouvido de Alcolumbre e André Mendonça

Como mostrou a coluna, o presidente da CCJ e ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), trabalhou ativamente nas últimas semanas pedindo votos contra a indicação de Mendonça.

Votação no plenário

Segundo apurou a coluna, a apreciação do nome de Mendonça no plenário do Senado pode ser realizada já nesta quarta. Caso isso aconteça, a votação da PEC dos Precatórios seria adiada para quinta-feira (2/12).

Nessa terça-feira (30/11), até o senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente da República, admitiu ser impossível prever o resultado da análise da indicação de Mendonça no Senado.

Compartilhar notícia