Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Chefe da PF esteve com Lula horas antes da operação contra Wagner

Horas antes da PF realizar uma operação contra Jaques Wagner, o diretor-geral do órgão, Andrei Rodrigues esteve viajando ao lado de Lula

18/06/2026 08:47, atualizado 18/06/2026 09:06
Compartilhar notícia
José Cruz / Agência Brasil
PF Andrei Passos

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, esteve com o presidente Lula até poucas horas antes de a corporação realizar uma operação contra o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

Andrei acompanhou Lula na viagem ao G7 na França e nas agendas em Genebra. O delegado voltou com o presidente no mesmo avião, que pousou em Brasília por volta das 4h30 da quinta-feira (18/7).

Chefe da PF esteve com Lula horas antes da operação contra Wagner - destaque galeria
3 imagens
Jaques Wagner
Líder do governo no Senado, Jaques Wagner
Jaques Wagner e Augusto Lima, alvos da operação da PF
1 de 3

Jaques Wagner e Augusto Lima, alvos da operação da PF

Metrópoles
Jaques Wagner
2 de 3

Jaques Wagner

Rafael Nunes / Assessoria de imprensa do senador Jaques Wagner
Líder do governo no Senado, Jaques Wagner
3 de 3

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner

Rafael Nunes / Assessoria de imprensa do senador Jaques Wagner

Horas depois de os dois desembarcarem, os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços de Jaques Wagner em Brasília e na Bahia, reduto eleitoral do senador.

Interlocutores do diretor-geral da PF dizem que ele ainda não conversou com o presidente sobre a operação contra o líder do governo, pois o presidente estaria descansando da longa viagem de volta ao Brasil.

Na quarta-feira (17/6), Andrei participou, em Genebra, de uma reunião com Lula e o chefe da Interpol, o delegado brasileiro Valdecy Urquiza. Após o encontro, os três falaram à imprensa.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters