metropoles.com

Campanha de Lula teme ciberataque “bolsonarista” nas eleições

Preocupação no PT é de que bolsonaristas promovam ataques hackers ao sistema do TSE para tentar desacreditar as eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Fundação Perseu Abramo/YouTube
ex-presidente lula
1 de 1 ex-presidente lula - Foto: Fundação Perseu Abramo/YouTube

Não é só a propagação de fake news durante a campanha deste ano que preocupa o PT e o entorno do ex-presidente Lula. Auxiliares do petista dizem que um dos maiores temores deles hoje seria uma tentativa de ciberataque ao sistema eleitoral.

A preocupação de integrantes da campanha de Lula é de que bolsonaristas patrocinem ataques hackers ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar “tumultuar” e descredibilizar a eleição, em caso de vitória de Lula.

Nos bastidores, auxiliares do ex-presidente citam entrevista dada em fevereiro pelo ministro Edson Fachin, atual presidente do TSE, na qual ele diz que a Justiça Eleitoral pode estar sob ataque e cita a Rússia, “que não tem legislação adequada de controle”.

Apesar do temor, integrantes da campanha de Lula ressaltam confiar na segurança da urna eletrônica e na capacidade de a Justiça Eleitoral brasileira responder firmemente à qualquer tentativa de ataque hacker ao sistema eleitoral.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?