metropoles.com

Câmara estuda ações sobre jornalista e indigenista desaparecidos no AM

Ex-vice-presidente da Casa quer audiência com diretor-geral da Polícia Federal, para entender ações de busca em região de conflito

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Jornalista inglês Dom Phillips
1 de 1 Jornalista inglês Dom Phillips - Foto: Twitter/Reprodução

Diversas alas da Câmara dos Deputados já estudam ações sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips no Vale do Javari, no Amazonas.

O ex-vice-presidente da Câmara Marcelo Ramos (PSD-AM) estuda pedir uma audiência com o diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, para entender as ações da Polícia Federal na busca pelos desaparecidos.

O parlamentar também está em contato com o superintendente da PF no Amazonas, Eduardo Fontes. E informou à coluna que conversou com o secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, que mandou mais 20 homens especializados na noite de segunda-feira (6/6) para ajudar nas buscas.

“O problema é que é uma área muito grande e conflituosa. Eles relataram há uma semana que estavam sofrendo ameaças por contra de conflitos entre ribeirinhos e indígenas”, disse Ramos à coluna.

Oposição estuda ações

O PT na Câmara também avalia ações sobre o caso. Segundo o líder da sigla na Casa, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), o partido estuda a melhor maneira para forçar o Ministério da Justiça a se envolver profundamente nas buscas.

“Queremos envolvimento da Polícia Federal e do Ministério da Justiça. Estamos preparando vários pedidos para esta terça-feira (7/6). O PT cobrará do Estado brasileiro todas as providências e investigações”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações