Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Caixa reduzirá juros da casa própria para linha atrelada à poupança

Anúncio será feito em evento previsto para a tarde de quinta-feira (16/9), com a presença do presidente Jair Bolsonaro

15/09/2021 16:13, atualizado 15/09/2021 16:54
Compartilhar notícia
Raimundo Sampaio/ESP. METRÓPOLES
A previsão inicial era que o auxílio fosse pago por três meses, mas a lei deu a possibilidade de prorrogação do benefício.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, prometeu, no início da semana, que anunciará uma redução de juros para financiamento da casa própria nesta quinta-feira (16/9).

O executivo não deu detalhes, mas a coluna teve acesso com antecedência a algumas informações que serão anunciadas no evento, previsto para a tarde de quinta-feira, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo apurou a coluna, o anúncio deve focar a redução de juros para crédito habitacional na modalidade de financiamento com correções das parcelas pelo rendimento na poupança, lançada em fevereiro deste ano.

Por essa linha, o juro é calculado pela soma da remuneração da poupança (hoje cerca de 70% da Selic) e do spread (diferença entre o custo do banco para captar dinheiro e o que cobra do cliente), hoje ao redor de 3,5% ao ano.

De acordo com fontes da equipe econômica, para diminuir a taxa final de juros dessa modalidade cobrada do cliente, a Caixa deverá reduzir o spread.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters