metropoles.com

Casa própria: Caixa lança crédito com menor taxa de financiamento

Nessa modalidade, a taxa de juros é variável conforme o rendimento da poupança e de acordo com o perfil de cada cliente

atualizado

Compartilhar notícia

Max Pixel Freegreatpicture
chave casa própria
1 de 1 chave casa própria - Foto: Max Pixel Freegreatpicture

A Caixa Econômica Federal lança nesta quinta-feira (25/2) a linha de crédito imobiliário Poupança Caixa, que estará disponível para contratação a partir de 1º de março. A novidade apresenta a menor taxa de financiamento imobiliário disponível no mercado, hoje a partir de 4,75% a.a., e maior prazo, com até 35 anos para pagamento.

Nessa modalidade, a taxa de juros é variável conforme o rendimento da poupança e de acordo com o perfil de cada cliente, de acordo com a empresa.

As taxas efetivas partem de 3,35% ao ano, somadas à remuneração adicional da poupança: 70% da taxa Selic, quando esta for igual ou menor a 8,5% ao ano, ou 6,17% ao ano, quando a Selic superar 8,5% ao ano. O saldo devedor do financiamento será atualizado mensalmente.

A empresa explica que, a partir de março, a nova opção também estará disponível para clientes de outros bancos que queiram trazer seu financiamento para a Caixa (portabilidade). O banco prevê contratar R$ 30 bilhões nessa nova modalidade de financiamento, orçamento que pode ser incrementado conforme a demanda.

Em 2020, a carteira de crédito habitacional da Caixa alcançou mais de meio trilhão de reais, atingindo o volume de R$ 509,8 bilhões e 5,6 milhões de contratos. O banco segue como o maior financiador da casa própria no país, com 68,8% do mercado.

“Em um ano desafiador, adotamos medidas estruturantes que contribuíram para manter ativo o mercado da construção civil, com crédito acessível para este setor que é um dos maiores empregadores no país”, explica o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

“Hoje o cliente pode contratar digitalmente e escolher a melhor taxa, isso tudo aliado à preocupação social do Banco com a habitação para pessoas de baixa renda”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?