POUPEX oferece crédito imobiliário on-line com juros baixos

A instituição registrou um aumento de mais de 1.000% na procura pelo serviço digital somente no primeiro semestre de 2020

atualizado 25/09/2020 16:39

A pandemia do novo coronavírus tem feito o ano de 2020 ser bastante atípico para muitos setores econômicos do país, porém, o sonho dos brasileiros em adquirir a casa própria continua mais vivo do que nunca. O número de pessoas que buscam financiamentos para comprar um imóvel segue em crescimento, como mostra o levantamento da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Em julho, o volume de crédito atingiu R$ 10,82 bilhões, uma alta de 16,7% em relação a junho, e de 61,5%, em relação ao mesmo período de 2019. Ainda segundo a associação, trata-se do melhor mês de julho dos últimos sete anos no país.

Alguns fatores ajudam a explicar a boa performance do segmento, como a queda da Selic para 2% ao ano – o patamar mais baixo da série histórica do país –, que impactou diretamente nas taxas de financiamento ofertadas pelos bancos. Outra vantagem, devido aos avanços tecnológicos, tem sido a aquisição de crédito de forma remota, como o Crédito Imobiliário Digital oferecido pela POUPEX.

Diante do cenário da pandemia, a instituição se reinventou para atender os clientes de forma segura e eficaz e, nos últimos meses, implementou uma série de melhorias no processo on-line de concessão de contratos para compra de imóvel. “As etapas da operação estão mais digitais, proporcionando ao consumidor uma experiência melhor e mais rápida”, afirma o diretor de Crédito Imobiliário da POUPEX, Ricardo Viana.

Processo online disponível para todas as localidades do Brasil

Há 39 anos atuando no ramo de financiamento imobiliário, a POUPEX registrou, de janeiro a julho deste ano, um aumento de mais de 1.000% na procura pelo Crédito Imobiliário Digital.  Nesse período, foram mais de 320 mil simulações feitas no site da entidade.

Diferenciais

Na POUPEX, o cliente é assistido por especialistas em crédito imobiliário, que orientam e proporcionam todo suporte com celeridade e presteza para sanar as dúvidas, do início ao fim do processo. Esse atendimento personalizado se estende à ferramenta on-line, sendo possível realizar simulações e até a contratação do serviço com comodidade e agilidade.

“A duração média do processo ficou menor com a ferramenta on-line, tornando o atendimento do cliente mais ágil e eficaz”

afirma Ricardo Viana.

A instituição oferece, ainda, tarifas competitivas, manutenção da alíquota do seguro de morte e invalidez permanente durante toda vigência do financiamento e contrato com força de escritura pública, economizando tempo e recursos, uma vez que não é necessária a lavratura da escritura no cartório de notas.

O cliente conta também com o prazo de até 35 anos (420 meses) para pagar e a possibilidade de incorporar o Imposto de Transmissão de Bens de Imóveis (ITBI) e as despesas cartorárias no valor do financiamento. Além disso, a POUPEX oferece duas opções de correção do saldo devedor, a Taxa Referencial (TR) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), além da contratação por taxa de juros prefixados.

Os juros oferecidos pela instituição são a partir de 3,95% ao ano (+IPCA) para imóveis residenciais e de 4,80% ao ano (+IPCA) para terrenos.

Como contratar

Para solicitar um financiamento junto à instituição, basta acessar o site e ir em “simule e contrate”. É necessário escolher a opção que deseja para iniciar a simulação, inserir alguns dados pessoais e aguardar o contato de um dos atendentes. Entre as finalidades disponíveis estão:

  • Aquisição Residencial
  • Aquisição Comercial
  • Aquisição de Terreno
  • Construção
  • Material de Construção
  • Crédito com garantia de imóvel

Para concessão e aprovação do crédito é necessária a apresentação de documentação pessoal para análise da capacidade financeira. Também será feita uma avaliação do valor do bem e das condições de habitabilidade. E tudo pode ser realizado de forma on-line. “Em algumas localidades, o único contato pessoal necessário com o cliente é na assinatura do contrato. Futuramente, até mesmo esta etapa será realizada por meio digital”, complementa o diretor.

Confira o passo a passo para simulações e contratações:

O tempo estimado para liberação do crédito é de, aproximadamente, 45 dias. Para os processos que ainda não fazem parte da esteira digital, esse prazo pode se estender a até 90 dias. Qualquer pessoa pode solicitar um financiamento imobiliário na POUPEX. É necessário apenas ter uma Poupança POUPEX, que pode ser ativada nos canais de relacionamento do Banco do Brasil, parceiro da instituição.

POUPEX
Site: www.poupex.com.br
Telefone: 0800 061 3040
Redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.