Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Braga Netto sinaliza disposição em depor na CPMI do 8/1

General da reserva Braga Netto diz à aliados que deve comparecer à CPMI do 8/1,mas avalia ir ao STF para não responder algumas perguntas

25/09/2023 15:00
Compartilhar notícia
Vinícius Schmidt/Metrópoles
General Braga Netto durante evento missa - metrópoles

O ex-ministro e general da reserva Braga Netto disse a aliados que, hoje, sua disposição é comparecer à CPMI do 8 de Janeiro no Congresso Nacional e responder às perguntas dos parlamentares. O depoimento dele está marcado para 5 de outubro.

O militar foi convocado para dar explicações sobre denúncias de que ele teria participado das articulações para questionar o resultado das eleições presidenciais de 2022, quando Lula derrotou o então presidente Jair Bolsonaro.

Diferentemente de outros alvos da CPMI, Braga Netto tem dito que não deve recorrer ao STF para não comparecer ao depoimento. O general, porém, não descarta pedir um habeas corpus “preventivo” para não responder algumas perguntas.

O ex-ministro da Defesa, contudo, tem ponderado a aliados que essa sua disposição poderá mudar até o dia do depoimento, a depender do desenrolar dos fatos e, principalmente, da linha a ser adotada pela presidência e pela relatoria da CPMI.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters