metropoles.com

Bolsonaro recebe aliado de Biden para discutir ida à cúpula nos EUA

Presidente americano enviou um aliado para tentar convencer Jair Bolsonaro à comparecer à Cúpula das Américas em junho, em Los Angeles

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Messias Bolsonaro
1 de 1 Jair Messias Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta terça-feira (24/5) fora da agenda oficial, no Palácio do Planalto, o ex-senador americano Christopher Dodd.

O parlamentar foi enviado por Joe Biden para convencer Bolsonaro a ir à Cúpula das Américas, evento organizado pelo presidente americano para junho, em Los Angeles.

Biden decidiu enviar Dodd após o Brasil e o México sinalizarem que seus respectivos presidentes poderiam não comparecer à cúpula, o que esvaziaria o evento.

Apesar do gesto do chefe da Casa Branca, diplomatas brasileiros e auxiliares de Bolsonaro dizem que o presidente brasileiro ainda não confirmou sua presença no evento.

Além de Bolsonaro e do ex-senador, a reunião desta terça contou com as presenças do chanceler Carlos França e do encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff.

O encontro de Bolsonaro com os americanos estava marcado para acontecer na última sexta-feira (20/5), mas precisou ser adiado após Dodd contrair Covid-19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?