Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Bolsonaro manda Braga Netto ao Rio para conversar com empresários

General chega a terras cariocas nesta sexta-feira (23/6). O objetivo é falar sobre ações do governo no estado

atualizado 23/06/2022 10:27

Braga NettoHugo Barreto/Metrópoles

Mais cotado para ser o candidato a vice de Jair Bolsonaro este ano, o general Braga Netto desembarca no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (24/6), para conversar com empresários fluminenses.

Assessor especial de Bolsonaro no Palácio do Planalto, o militar se reunirá com empresários na Firjan, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, com o objetivo de falar sobre ações do governo no estado.

Segundo auxiliares presidenciais, Braga Netto participará da agenda a mando de Bolsonaro, que quer ainda que o general colha percepções e sugestões do empresariado do Rio para um segundo governo.

Braga Netto permanecerá no estado no fim de semana, quando terá outras conversas políticas. Na segunda-feira (27/6), o general representará Bolsonaro na posse da nova diretoria do Clube Militar.

Embora tenha nascido em Minas, Braga Netto tem interlocução com lideranças políticas e empresariais do Rio, por ter sido Comandante do Comando Militar do Leste (CML) e interventor federal em 2018.

A movimentação do general ocorre em meio à pressão de integrantes da ala política do governo para que o atual presidente da República escolha uma mulher para ser sua vice este ano, e não Braga Netto.

Mais lidas
Últimas notícias