Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Bolsonaro escalou auxiliar para demitir presidente da Petrobras

Mesmo "demitido", general Joaquim Silva e Luna viajou para participar de evento nesta terça-feira (29/3), em Brasília

28/03/2022 18:12, atualizado 29/03/2022 06:04
Compartilhar notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Bolsonaro indicou o general Joaquim Silva e Luna para o comando da Petrobras

O presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, já foi avisado por integrantes do governo que o presidente Jair Bolsonaro decidiu demiti-lo do comando da petrolífera.

Silva e Luna foi comunicado oficialmente da decisão do presidente da República pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a quem a estatal está vinculada no governo.

Segundo apurou a coluna, Silva e Luna e Bento Albuquerque conversaram no início da tarde desta segunda-feira (28/3), no Rio, quando o ministro avisou o general que Bolsonaro tinha decidido demiti-lo.

Bento Albuquerque reforçou a Silva e Luna que o presidente da empresa ficará no cargo até 13 de abril, quando está marcada a próxima assembleia geral dos acionistas da Petrobras.

Mesmo já “demitido”, o presidente da petrolífera viajou nesta segunda para Brasília, onde participará, na manhã desta terça-feira (29/3), de um evento no Superior Tribunal Militar (STM).

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters