Bolsonaro diz a deputados estar “noivo” do PP, mas ter “affair” com PL

Afirmação foi feita pelo presidente da República após uma reunião dele com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, fora da agenda

atualizado 07/10/2021 15:28

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, recebe, nesta terça-feira (24:08), o Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, em cerimônia oficial no Palácio do Planalto 15Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro admitiu a deputados aliados, na quarta-feira (6/10), ter conversas avançadas para se filiar ao Progressistas, mas ponderou também estar em negociação com o PL.

Segundo parlamentares que estiveram com o presidente nessa quarta, Bolsonaro afirmou estar “noivo” do Progressistas, de Ciro Nogueira, e ter um “affair” com o PL, de Valdemar Costa Neto.

A frase foi dita por Bolsonaro a deputados, após um encontro dele com Valdemar, que é presidente nacional do PL. Os dois conversaram na tarde dessa quarta, no Palácio do Planalto, fora da agenda oficial.

Conforme a coluna noticiou mais cedo, embora tenha o comando do ministério da articulação política do governo Bolsonaro, o partido de Valdemar mantém diálogo com o ex-presidente Lula sobre 2022.

Interlocutores do presidente do PL dizem que o partido está dividido entre apoiar Bolsonaro ou Lula e que só pretende tomar uma decisão sobre isso em 2022.

Últimas notícias