Igor Gadelha

Bolsonaristas apostam que candidato de Kassab terá mais voto que Tebet

Pelas contas de bolsonaristas, caso Kassab lance Ratinho Júnior ao Planalto, ele deverá superar votos de Simone Tebet e Ciro Gomes

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Foto: Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
O Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab
1 de 1 O Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab - Foto: Foto: Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova

Caciques bolsonaristas que apoiam Flávio Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto preveem que o candidato do PSD, partido comandado por Gilberto Kassab, terá um número significativo de votos na disputa presencial.

Pelas contas desses bolsonaristas, caso Kassab leve a sério a ideia de lançar, por exemplo, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, à Presidência, o candidato terá entre 10 e 15 milhões de votos no primeiro turno das eleições.

Bolsonaristas apostam que candidato de Kassab terá mais voto que Tebet - destaque galeria
3 imagens
Ratinho Júnior defendeu vice de Zema em impasse cm a Justiça de Minas Gerais
senador Flávio Bolsonaro
Gilberto Kassab, presidente do PSD
1 de 3

Gilberto Kassab, presidente do PSD

Agência Brasil
Ratinho Júnior defendeu vice de Zema em impasse cm a Justiça de Minas Gerais
2 de 3

Ratinho Júnior defendeu vice de Zema em impasse cm a Justiça de Minas Gerais

Alan Santos / PR
senador Flávio Bolsonaro
3 de 3

senador Flávio Bolsonaro

HUGO BARRETO / METRÓPOLES @hugobarretophoto

Para efeito de comparação, a terceira colocada no pleito nacional de 2022 foi a hoje ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB). Ela terminou o primeiro turno com 4,9 milhões de votos, cerca de 4,16% dos votos válidos.

Em 2018, Ciro Gomes (então filiado ao PDT) alcançou 13 milhões de votos (12,47%) e também ficou em terceiro lugar. Já em 2014, Marina Silva (então no PSB) teve 22 milhões de votos, com 21,32% do total.

Dessa forma, o candidato de Kassab seria, na visão de bolsonaristas, um “fiel da balança” no segundo turno. Por esse movito, caciques bolsonaristas consideram primordial o apoio do PSD na segunda etapa da eleição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?