metropoles.com

Após pressão da cúpula do PSL, Moro e deputados cancelam jantar

Ex-juiz deve tomar café da manhã com parlamentares do Podemos nesta quinta-feira (4/11), na capital federal

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Ex-juiz Sergio Moro
1 de 1 Ex-juiz Sergio Moro - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ex-juiz Sergio Moro e deputados federais do PSL desmarcaram o jantar que teriam nesta quarta-feira (3/11), em Brasília. O cancelamento ocorreu após dirigentes do partido terem pressionado seus parlamentares a não comparecerem ao encontro com o ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro.

Diante da pressão da cúpula do PSL, noticiada mais cedo pela coluna, a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), avaliou que seria melhor desmarcar o jantar para “evitar um tensionamento” com outros partidos antes mesmo da filiação de Moro à legenda que ela comanda.

O jantar seria uma das principais agendas do ex-juiz em Brasília. Um dos deputados que havia topado a reunião foi Júnior Bozzella (PSL-SP). O parlamentar é um dos principais defensores do apoio do União Brasil, sigla que resultará da fusão do PSL com o DEM, à candidatura de Moro ao Palácio do Planalto em 2022.

O ex-ministro da Justiça desembarcou na capital federal na manhã desta quarta-feira (3/11), dois dias após chegar ao Brasil. Ele deve ficar na cidade pelo menos até esta quinta-feira (3/11), quando tomará café da manhã com deputados federais do Podemos.

Moro deve retornar a Brasília novamente no próximo dia 10 de novembro. Como antecipou a coluna há duas semanas, o Podemos marcou para esta data a filiação do ex-juiz à legenda. O evento acontecerá no centro de convenções Ulisses Guimarães.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?