Após discurso na TV, Lula planeja reunião ministerial nesta semana
Lula planeja realizar reunião ministerial ampliada nesta semana para projetar as ações do governo no segundo semestre de 2024
29/07/2024 02:00, atualizado 29/07/2024 09:20

Após fazer pronunciamento na TV, no domingo (28/7), com balanço das ações do governo, o presidente Lula planeja realizar reunião ministerial ampliada nesta semana, em Brasília.
Segundo auxiliares, o petista usará o encontro para projetar as ações do segundo semestre de 2024. Ele também deve passar orientações a ministros para a campanha eleitoral deste ano.
Lula, conforme apurou a coluna, já avisou a alguns ministros que pretende fazer a reunião ministerial no Palácio do Planalto ao longo da semana, mas ainda não informou o dia exato do encontro.
Além da reunião, a agenda presidencial desta semana prevê duas viagens. A primeira para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (31/7). A segunda para Fortaleza (CE), na sexta-feira (2/8).
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaReceba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha
Frequência de envio: Diário
Ver todasNa semana seguinte, Lula fará mais uma viagem internacional. O destino será Santiago, para visita oficial ao Chile. As agendas do petista na capital chilena estão marcadas para 5 e 6 de agosto.
Pronunciamento na TV
Na noite de domingo, Lula discursou em cadeia nacional de rádio e TV. Na fala, ele fez um balanço de um ano e meio de mandato e acenos ao mercado, prometendo manter a responsabilidade fiscal.
“Não abrirei mão da responsabilidade fiscal. Entre as muitas lições de vida que recebi de minha mãe, dona Lindu, aprendi a não gastar mais do que ganho. É essa responsabilidade que está nos permitindo ajudar a população do Rio Grande do Sul com recursos federais”, afirmou o presidente.




