Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Bolsonaro compara Lula com Maduro: "Presidentes sem povo"

Ex-presidente Jair Bolsonaro envia mensagem para lista no WhatsApp comparando uma suposta falta de apoio popular de Nicolás Maduro com Lula

23/07/2024 18:09, atualizado 23/07/2024 18:41
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula e Nicolás Maduro, ditador da Venezuela -- Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comparou o atual presidente brasileiro, Lula, com o ditador venezuelano Nicolás Maduro, que busca se reeleger em pleito marcado para o próximo dia 28 de julho.

Bolsonaro enviou em sua lista de transmissão o Whatsapp um vídeo na qual mostra os comícios da principal líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, ao lado dos atos de bolsonaristas do Brasil.

Na sequência, enviou uma mensagem comentando a situação das eleições no país sul-americano, falando em “democracia relativa” e questionado se “vai dar Maduro?”.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
“Vai dar Maduro? Brasil e Venezuela. Democracias relativas. Países com presidentes sem povo. O milagre da multiplicação de votos”, afirmou.

O ex-presidente está inelegível após decisão do Tribunal Superior Eleitoral justamente por ter realizado um evento com embaixadores de países estrangeiros para questionar urnas eletrônicas.

Nas eleições de 2022, Bolsonaro foi derrotado por Lula. O petista venceu o pleito com 50,9% dos votos válidos, o que representa 60,3 milhões de votos. O então candidato do PL teve 49,1%, com 58,2 milhões de votos.